O EVENTO
Conheça um pouco mais sobre a 11ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura
OS JOGOS
Os Jogos Nacionais da Magistratura, idealizados em 1999, chegam à sua décima primeira edição em 2025. O evento será realizado entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Maceió (AL), organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis).
Com a expectativa de reunir cerca de 1 mil participantes de todo o Brasil, o objetivo principal é incentivar a prática esportiva, promover saúde física e mental e fortalecer os laços entre magistrados e seus familiares.
Durante os quatro dias de disputas, os participantes poderão competir em 13 modalidades esportivas, incluindo atletismo, basquete, beach tênis, futsal, natação, pebolim, tiro esportivo, tênis de quadra, tênis de mesa, sinuca, vôlei, vôlei de areia e xadrez.
OBJETIVO
Os Jogos Nacionais da Magistratura - o maior evento esportivo da Magistratura brasileira - tem como objetivo incentivar a prática de esporte, preservar a saúde física e mental, além de promover a união de magistrados e seus familiares que também estão convidados a participar das provas.
PÚBLICO-ALVO
O evento é destinado aos Magistrados associados à AMB – Justiça Federal, Estadual, Militar e Trabalhista - e aos seus familiares.
A AMB
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) é a maior entidade representativa de magistrados do mundo. São mais de 14 mil associados de todas as esferas da Justiça.
A entidade congrega 38 associações regionais, sendo 27 de juízes estaduais, 7 de juízes trabalhistas, 3 de juízes militares e 1 de juízes federais. Além do presidente, da diretoria e das coordenadorias, a AMB conta com 12 vice-presidentes em seu corpo diretivo
Desde a sua fundação, em 10 de setembro de 1949, a AMB está voltada para a qualificação dos magistrados e a excelência no exercício da profissão, promovendo debates e cursos de especialização e buscando esclarecer a sociedade acerca das atribuições dos profissionais do Judiciário.
A Almagis
Fundada no dia 23 de dezembro de 1958, a instituição tem por objetivo “promover e intensificar a aproximação, cooperação e a solidariedade entre os seus associados” para que a Justiça alagoana se torne cada vez mais forte.
A luta em defesa das garantias e prerrogativas da Magistratura é uma das bandeiras da entidade. Mas não é só isso. A Almagis também vem se destacando no desenvolvimento de ações destinadas a responder aos anseios sociais.
Logo que foi fundada, a Associação também reunia promotores e procuradores de Justiça estaduais, por isso recebeu o nome de AMAL (Associação dos Magistrados e dos Membros do Ministério Público de Alagoas). Mas a instituição foi crescendo e se tornando independente até tomar lugar como órgão de classe dos magistrados. Atualmente, a Almagis reúne 305 associados. Destes, são 248 magistrados da ativa e aposentados, 54 pensionistas e 3 remanescentes do Ministério Público.
ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS © 2024 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS